quinta-feira, 24 de março de 2011

Vestido em Nova York

Eu e a minha irmã fazemos aniversário em outubro. Desde o ano passado, combinamos de fazer uma viagem para comemorarmos juntas esse ano. Quando eu decidi casar em novembro pensamos que viajar um mês antes do casório deixaria tudo nas costas no noivo não seria uma boa idéia. A solução foi adiantar a "comemoração" para abril. Assim, embarcamos para Nova York em menos de um mês!

Deixando de lado a minha empolgação por finalmente conhecer essa cidade, eu pensei em aproveitar o meu tempo lá e tentar achar o meu vestido.

Não sem antes consultar a minha querida Graciana Arnús da Garnús, que me garantiu que caso eu não achasse o que queria teria tempo de sobra pra fazermos o vestido, sentei na frente do computador e comecei a pesquisar.

Através da dica de uma amiga cheguei ao blog Salve Sto. Antônio, minha primeira referência. Mas foi no site da NY Magazine que encontrei a lista de todas as lojas de vestidos de noiva em Nova York. Entrei no site de uma por uma para ver se gostava de algum modelo e salvei as fotos dos que eu achava a minha cara. No fim, descobri que meu estilo é o que eles chamam de bohemian bride e jogando isso no google imagens ainda consegui mais algumas referências.

Assim cheguei aos meus estilistas preferidos: Amsale, Claire Pettibone, J. Crew Bridal, Francesca Miranda, Reem Acra, Christos, Carol Hannah, Angel Sanchez... Pausa... Esse é o momento que todo mundo deve estar se perguntando: Essa mulher bebeu? Onde diabos está a diva Vera Wang nesta lista? Eu explico! Desde o começo eu me prometi que, apesar de achar lindo, não casaria de tomara-que-caia. E metade da coleção da Vera (que intimidade) é desse modelo, a outra metade é modelo sereia... Vejam bem, eu não quero parecer uma tanajura no dia do meu casamento! Vera Wang é só pra quem pode!

Concluindo, como eu não quero torturar a minha irmã preferida fazendo-a ir comigo a todas as lojas de noiva de Manhattan, selecionei as que tinham mais modelos que gostei. As eleitas foram a Amsale, J. Crew e Lovely Bridal. Resolvi conhecer também a Kleinfeld, apesar de várias manifestações contrárias à loja, porque alguns estilistas de fora de Nova York só são encontrados lá. Por e-mail consegui agendar horário em todas, pois nenhuma atende sem hora marcada. Agora é só cruzar os dedos e torcer pra achar o vestido dos meus sonhos!





10 comentários:

  1. Cris,
    Claire Pettibone é tudo de bom!!! super Bohemian...
    Já viu as postagens sobre bohemian brides no blog??
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chris!
    A menos que você tenha muito tempo livre até lá, ou que tenha alguém pra fazer tudo pra você, dia 9 está corrido demais!! vc vai ficar doida!
    Se tiver como, acho que você devia deixar pra depois... seu casamento é só em novembro... ainda tem tempo...
    quanto à coisa mais movimentada, eu faria um rodízio de pizza... já viu o post no Vestida de Noiva sobre pizza em casa? Ficou tudo lindo, e pizza deixa tudo mais informal...
    uma noite de queijos e vinhos também seria muito legal! e se você deixar mais pra frente (maio, por exemplo) um fondue seria super legal também!

    link da noite da pizza: http://vestidadenoiva.com/noite-da-pizza

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai que inveja boa.....com certeza vc vai achar.
    Quanto aos lencinhos, eu vou fazer um passo a passo. Só não fiz porque não tirei fotos e só coloco a mão na massa aos domingos.

    O lacinho foi eu que fiz...vou ensinar vcs pois é muito fácil.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, sou do interior de SP, Andradina. Mas estou de mudança.

    ResponderExcluir
  5. tenho certeza que vc vai estar linda de qq jeito!!!!
    cau

    ResponderExcluir
  6. Mas aconteceu isso comigo mas logo que eu entrei nessa neura já bloqueei. Acho importante que desde cedo as pessoas não sem martirize pelo peso e não acabem com o feito sanfona --

    beijobeijo=*

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Legal fazer uma viagem assim...boa sorte com o vestido...
    :)
    O meu tb não é tomara que caia, sei lá, achei o mais comum e preferi fugir dele....
    :)
    Bjinhus, Patty
    http://pattybarbosas2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Menina q viagem chiquérrima!!
    Mto obrigada pelo comentário em meu blog, deu luz para minhas indecisões!!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. ludfassy@hotmail.com22 de abril de 2011 às 13:54

    Já voltou de NY, Cris?! Quero muito saber dicas, vou em julho e também me caso em novembro! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi estou com duvidas para agendar, pois não sei quantas lojas posso fazer em um dia, será que dá p fazer umas seis lojas no dia? Elas são proximas?
    Meu email é ju-caldeira@hotmail.com

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...