segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Um belo dia resolvi mudar...

Eu sei que ninguém aguenta mais me ouvir falar de sapatos, mas tenho que comentar, porém prometo ser breve. 

Eles já foram cor de rosa, vermelhos, e agora, depois do buquê, voltaram a ser cor de rosa. Mas só em meus pensamentos porque continuo uma noiva descalça! Isso porque outro dia encontrei o sapato perfeito na Jorge Alex, em vermelho!
Agora preciso contar sobre o novo capítulo da novela Casamento...

Semana passada estávamos reunindo os documentos para dar entrada no casamento civil. Ligamos para o cartório onde queríamos casar e fomos informados que, por causa do nosso endereço, só poderíamos casar em um cartório X perto da nossa casa.

Este outro cartório nos passou os documentos necessários para o casamento e entre eles pediam a certidão de nascimento original dos noivos com no máximo 6 meses de expedição...

O único problema é que eu nasci em Ipatinga, a 800 km de São Paulo e não tenho nenhum parente por lá... Imaginem a dor de cabeça!

No fim resolvemos (mais este) problema, mas meu conselho é que corram atrás desses documentos cerca de 60 dias antes da data desejada para o civil, para evitar esse tipo de confusão!

12 comentários:

  1. Nem me lembre de sapato. Casamento domingo e a irmã/madrinha ñ tem sapato. snif...

    Qdo fomos marcar o da Nanda, tivemos q 'mudar' o noivo. Pq? Pq como eram municípios diferentes, o cartório pediu pra mandar pra outro e blá, blá, blá. Além de mais dias, seria outro gasto, né?
    aff...

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris! Você vai encontrar seu sapato. Eu já estava desistindo do meu azul e do nada passei na porta de uma loja, que nunca imaginei que tivesse e ele estava lá me esperando! Não desista. Quanto ao cartório é bom adiantar mesmo, fui na sexta passada aqui, menos um problema né? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Putz Cris... esse negócio de casamento civil é trabalhoso de mais...
    Resolvi que vou fazer meu casamento religioso com efeito civil, mas como não sou católica e nem evangélica, irá dar um mega trabalho para arrumar a papelada e caso ela não seja certisasima, corro o risco de não estar casada....
    Vmaos ver oq vai dar essa historia!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu não consigo entender essa exigência de alguns cartórios para a certidão de nascimento! Como assim eles não aceitarem a certidão original, aquela velhinha que a gente tem?!?! Eles gostam mesmo de complicar nossa vida!

    ResponderExcluir
  5. Como assim, ainda nnao tem sapato??? rsrs....

    Aii..essa parte burocrática é chatinha, viu!

    Cris...como vc tá???

    beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Eu estou super na dúvida sobre o casamento civil...
    Quanto tempo ver antes? Onde ver?

    Vou ver isso semana que vem, se Deus quiser!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa e um saco essas coisa de documentação né !!! E sobre o sapato deve ser dificil , mesmo mas é uma coisa assim amor a primeira vista !!
    manuhelena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Os sapatos da Jorge Alex são lindos! Tô enlouquecida no site! rs
    Ahh isso de documento é um saco, te falar... já tô até preparada pra sor de cabeça quando for minha vez...
    Ahh Cris eu amei o link que me mandou!! Muito fofo!
    Beijos e boa semana!!

    Vandressa.

    ResponderExcluir
  9. Amei a sandalia, mas sou suspeita, né? amo rosa...rs
    Então sobre o cartório, existe um cartorio online, e acho que dá pra conseguir os documentos pela internet. E ai eles te mandam por sedex. Depois procura no google, se não achar vou ver se ainda tenho o email que me mandaram falando sobre isso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Aaain que esses sapatos rosa de cetim sao pura tentacao para meus bolsos quase vazios!
    Hauhauahuhau...Amora..tenho q te confessar, minhamente pertubada..kkkkkkkkk.. diga-se MUITO pertubada, ao chegar no seu blog hj percebeu que aquele desenho lah em cima eh um fone de ouvido e um coracao...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. ( to chorando de rir bixo) pq eu ateh entao achava que era (EU JURO Q ACHAVA) um ET! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... nao me peca como e onde eu o via! Mas eu jurava q era a cabeca dele ali do lado do coracao! aih hj pensei..gente..pq ela tem um ET aqui..Daih olhei, virei a cabeca e me toquei!
    Ri muito, muito,muito..e ainda que isso pareca totalmente (parece nao..eh!) TOSCO, achei que vc merecia saber o tipo de gente louca (EU!) que le e vibra com sua historia de casamento!
    Bjooooooooooooooca!!

    p.s.: Tu deve ta me xingando neh..q depois de achar q vc tinha escrito pagode hj ainda volto pra falar de um ET! kkkkkkkkkkkk..sorry!

    ResponderExcluir
  11. Bem lembrado! Tenho que pedir a segunda via da certidão...
    Sabe que bateu a maior frustração de saber que meu batistério tão bem guardado não vai ter serventia? =/

    Fiquei aqui fuçando o Net-a-Porter pra te mandar algum Louboutin pink pra você morrer de raiva, mas acabou que nem achei... ;)

    ResponderExcluir
  12. Nossa jura que funciona assim o cartório???
    Vou ter que buscar em Campo Grande - MS...rsrs
    Bjs Suh

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...