Nossos hermanos nunca foram tão acolhedores como agora. A crise argentina não baixou somente o valor do Peso, a crista dos argentinos também anda bem mais baixa. Por isso eles tem recebido os brasileiros de braços abertos em sua capital.
Nós, é claro, aproveitamos o câmbio favorável para comprar, comer e beber bem!
Buenos Aires é uma cidade plana e é possivel fazer muitos passeios à pé. Como em toda cidade grande e turística, recomendam-se alguns cuidados na região central e em saídas noturnas. As viagens de taxis também saem a preços bem justos, mas prefira pedir um carro através do hotel do que parar um motorista no meio da rua.
O bairro mais turístico de BsAs é La Boca, onde ficam o Estádio do Boca Juniors e o Museo de la Pasión Boquense. A alguns quarteirões dali você encontra o Caminito, um microbairro com casas coloridas, artistas de rua, mas também restaurantes e shows estilo "pega turistas". Fuja dessa roubada!
Se o seu noivo adora futebol mas você não está disposta a encarar uma partina na Bambonera, leve-o ao Locos por El Fútbol, bar temático e muito bacana mas que enche nos dias de jogo. Faça reserva.
Se estiver na cidade no final de semana, não deixe de conhecer as tradicionais feiras de rua. A de Palermo acontece aos sábados e a de San Telmo aos domingos. Um ótimo passeio é visitar a Casa Rosada logo cedo e depois descer a pé pela Calle Defensa até a Praca Dorrego, onde ocorre a feira. No caminho há várias barraquinhas de artesanato e também o El Zanjón, um museu que costuma ficar fora do circuito tradicional mas é imperdível.
Por falar em imperdível, você não pode deixar de ir ao MALBA, e aproveitar a visita à Recoleta para comprar coisas para a sua casa nova na Morph e na Falabella. No mesmo bairro, coma as melhores empanadas da sua vida no El Sanjuanino, e não se assuste com o preço da conta, lá é bom e barato!
Comer e beber em Buenos Aires é um capítulo à parte. É quase impossível comer mal e ainda mais difícil pagar caro, mas eu tenho as minhas sugestões.
Se quiser provar a autêntica parrilla argentina, vá ao Siga La Vaca. As seis unidades da rede abrem no almoço e jantar e os preços variam de 63 a 83 Pesos por pessoa (dependendo do dia e horário). Estão incluídos nesse valor os diversos tipos de carnes, buffet de saladas, entradas, batatas fritas, uma jarra de bebida por pessoa (inclusive cerveja ou vinho da casa) e uma sobremesa. O difícil é não sair de lá e voltar direto para o hotel...
Bons bares na cidade também são fáceis de achar. Música ao vivo e chopes diversos têm endereço certo no Kilkenny, o melhor dos vários pubs de estilo irlandês que se concentram próximo à praça San Martín.
Outra dica para os amantes da boa cerveja é conhecer a Buller Brewing Company, uma cervejaria artesanal encontrada em dois endereços na cidade.
La Bambonera
Empanada do El Sanjuanino
Floralis Grnerica
Feira de Palermo
Siga la Vaca
Puente de La Mujer - Puerto Madero
Buller Brewing Pub
Bar Locos X El Fútbol
El Zanjón
Ai que sonhoooooo! Sou louca pra conhecer... Minha amiga vai amanha pra lá...
ResponderExcluirBjs
Que delícia! Lá é o máximo. Quero voltar com certeza!
ResponderExcluirOi Cris, tudo bem?
ResponderExcluirEu viajei e só agora estou colocando tudo em ordem, respondendo os recadinhos...
Eu vi seu coment no blog. Que legal que o seu casamento vai ser diferente, legal que vc vai poder abusar, tem coisa que Igreja não deixa e tal. Vou te seguir e a gente vai conversando :)
Um beijo!
Lindas as suas fotos em Buenos!
ResponderExcluirAmo Buenos Aires, cidade linda, lotada de programas culturais e com restaurantes incríveis! ótimas dicas!
ResponderExcluirbeijocas
Lindas fotos, quero muito ir pra lá com o noivo!
ResponderExcluirBjks
Opa!! Primeira vez comentando aqui Criis =)
ResponderExcluirEu queria ir pra Buenos Aires, mais por orgulho de macho viciado em futebol meu noivo disse que jamais iria pra lá...rs
Adorei as fotinhas!
beijoos
oi, flor!
ResponderExcluirLindas fotos,Já nos progamamos, depois do casorio vamos há Buenos aires!!!
Beijoss
Fui em BsAs no reveillon de 2008/2009. Eu amei!!!
ResponderExcluirPro roteiro de lua de mel, escolhi o chile com a travessia dos lagoas andinos. Tb imperdível! Recomendo. beijosss
Oieee, obrigada pela visita no blog!
ResponderExcluirAdorei as dicas viu!Adorei mesmo....me diz uma coisa...em qual hotel vocês ficaram??
Se preferir me manda por e-mail: carolinampe@yahoo.com.br
Beijossssssssssss