quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cinquenta Tons de Cinza

Vocês já ouviram falar de "Cinquenta Tons de Cinza"? Acabei de ler o livro e achei muito bom! 

Como já tinham me falado, é muito "erótico" mas com um cenário romântico e uma história envolvente.  Está sendo apelidado nos EUA de "mommy porn", algo como "pornô para mamães", devido ao sucesso que está fazendo entre as mães de família e recém casadas. Li as 450 páginas em 24 horas!

O que eu não pude deixar de notar é a semelhança ENORME com a história de "Crepúsculo". As características dos personagens são as mesmas, a dinâmica entre eles etc. Por isso fui dar uma fuçada na internet e descobri uma coisa.

Cinquenta Tons era originalmente uma fanfic. Pois é, que diabo é isso? Fanfic é abreviatura do termo "fun fiction" ou seja, uma ficção criada por fãs usando como cenário um filme, livro ou seriado já existente. A dona de casa E. L. James, autora do livro, originalmente criou uma história chamada "Masters of the Universe" e os seus personagens eram homônimos daqueles de Crepúsculo. Ela postou as histórias na internet e fez tanto sucesso que uma editora quis publicar a história, que virou uma trilogia e fez ainda mais sucesso do que a fanfic.


Eu não sei se vocês tem a mesma mania que eu, mas quando leio um livro fico imaginando como seriam os personagens, principalmente quando o livro vai virar filme como Cinquenta Tons.

Para o papel da Anastacia, logo pensei na Alexis Bledel, ex Guilmore Girls. Já para ser o Christian fiquei imaginando um Christian Bale mais novo, mas não consegui encontrar nenhum ator que se encaixasse nessas características.


E vocês, leram o livro? Quem vocês acham que deveriam fazer os papéis principais?

9 comentários:

  1. Já é a segunda pessoa que fala desse livro!! Vou ter que ler rsrs!!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro e já comprei os dois seguintes na pré-venda... Estava esperando a muito tempo por eles. Li pedaços da fanfic original - MotU - mais preferi esperar para ler o livro. Bem ou mal algo sempre se perde na tradução, mais achei o livro bem fiel a fic. O legal - pelo menos pra mim que sou fã de Twiligth - é tentar descobrir quem é quem!!! Hahahahaha. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh eu li os 3 livros da série, e apesar de levemente chocada com algumas passagens, gostei bastante da trilogia! Parece que vai ficando melhor nas sequencias :D
    E devo dizer que não tinha uma personagem em mente para a Anastácia... e gostei bastante da ideia!
    Agora para Christian Grey devo sugerir ou o Matt Bomer ou o Ian Somerhalder, que tal?

    Um beijo,

    :*

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu não aguentei...achei muito fraco! Baixei o "preview" no Kindle e comecei a ler...mas é MUITO mal escrito. O inglês é de uma criança de 12 anos escrevendo...Não deu para continuar não...desisti no 3o capítulo. Uma amiga minha americana (que leu o original em inglês e a tradução em italiano) falou para tentar ler em português, pois pelo menos no caso do italiano, a tradução era mil vezes melhor que a versão original em inglês. (Juro que é muito mal escrito...a impressão que tenho é que ela usou um dicionário de sinônimos, pois é bem tosquinho...) Vou ver se acho em português por aqui para tentar de novo...

    ResponderExcluir
  5. Terminei agora o primeiro! Preciso concordar com a Helen que é mal escrito e a tradução também deixa a desejar, mas preciso dizer que gostei. Acho que ninguém que pega esse livro está pensando em ler uma clássico da literatura, não é mesmo?! Imagino o ator de Vampire Diaries Ian Somerhalder fazendo o Christian, como a Maria Augusta aí disse!! Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Minha definição perfeita de Christian Grey é Henry Cavill, eu realmente o visualizei por diversas vezes...

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Para mim David Giuntoli é o cara para interpretar o christian Grey.

      Excluir
  8. Ela é perfeita e o ator tinha que ser o Matt Bomer..apesar de ser gay...ele é perfeito!!!

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...