sexta-feira, 18 de março de 2011

Lua de mel em Bruges - Eu recomendo!


Bruges é considerada um patrimônio mundial pela UNESCO. Considerada uma das cidades medievais mais bem conservadas do mundo, é um cenário perfeito para se viver um conto de fadas.

Muitas pessoas aproveitam a viagem entre Paris, Bruxelas e Amsterdã para passar um dia em Bruges. Não faça isso! Escolha um hotel e fique pelo menos por duas noites. A cidade tem muito a oferecer.

Apesar de receber cerca de 2 milhões de turistas por ano, Bruges tem ritmo de cidade pequena e os pouco mais de 100 mil habitantes da cidade são simpáticos como em qualquer vilarejo de interior. Você vai entender exatamente do que eu estou falando quando estiver caminhando pelas ruas de pedra e as pessoas te cumprimentarem como se já te conhecessem...

Programas para casais em lua de mel não vão faltar. Além dos próprios passeios a pé existem charretes e barcos que levam as pessoas pelos canais. Os restaurantes oferecem refeições à luz de vela no jantar e no almoço também. Isso sem falar nos chocolates! Como é de se esperar de uma cidade belga, as lojas (e o cheiro) dessa delícia estão em toda esquina.

A comida é muito boa. Você pode experimentar os tradicionais moules frites feitos com mexilhões fresquinhos mas a minha perdição mesmo foi a barraquinha de batata frita que tinha na praça central. Elas eram crocantes e sequinhas e vinham lambuzadas em algum dos dez molhos disponíveis! 

Melhor do que isso só mesmo as cervejas! As de lá, as melhores do mundo na minha opinião podem ser apreciadas a preço de banana! É pra beber de joelho!


Em frente ao nosso hotel: Hotel Leopold 



 2be 

 Cambrinus: mais de 400 cervejas no cardápio!

 Bar 't Brugs Beertje e moules frites

 Belgian fries!

5 comentários:

  1. o que é esse molho da batata? Nham!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, está agora em 2 lugar na minha listinha,rsrsr o primeiro, claro é PARIS!!

    AH, meu noivo tá perguntando se tem cerveja brasileira lá tipow.. Skol? rsrsrsr
    bj

    ResponderExcluir
  3. Eu pretendo postar umas dicas de Paris em breve... De qualquer maneira, Bruges fica bem pertinho de Paris, dá pra ir de trem!
    Eu nunca vi cerveja brasileira em nenhum lugar da Europa, mas nem dá pra sentir falta. As de lá são muito melhores!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Estou indo pra Bruges em agosto e esse post me animou muito! É maravilhoso por lá! Você foi em que estação do ano?

    Beijos :*

    |glamgroupies.blogspot.com|

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...