quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Casamento Rock'n Roll - Proibidonas

Convidei a Carol do blog O Elmo Me Ama para fazer uma trilha sonora especial aqui pro blog. Mil anos algum tempo depois, surgiu o tema: proibidonas em casamentos! Músicas que pelo nome parecem lindas, mas que quando prestamos atenção à letra (ou à história) descobrimos que colocá-las no casório seria uma catástofre!

Segue o texto da Carol com meus comentários em rosa:



Não sei se você lembra, mas é essa a música que toca na cena que eu considero mais bonita do filme Curtindo a Vida Adoidado. Aquela quando eles estão no Instituto de Arte de Chicago e o Cameron fica admirando um quadro de Georges Seurat. A câmera vai mostrando o azul do quadro e o azul dos olhos dele, até que a imagem está tão próxima que a menina do quadro está completamente desfocada e só se vê os olhos do ator.

Essa era uma das minhas opções para a entrada dos padrinhos porque pra mim é uma música que lembra o filme, e aquele filme fala basicamente sobre amizade. Até Elmo perguntar “mas vem cá, você já prestou atenção na letra?”

“Eu não tenho um sonho há muito tempo / Veja, a vida que tenho tido pode fazer um bom homem tornar-se mau / Então, pela única vez na minha vida deixe-me ter o que quero / Deus sabe que seria a primeira vez.”

Descartada.

Entrada do noivo: Queen - Love Of My Life

Essa foi da tua lista e realmente, só os primeiros versos [“Amor da minha vida, você me machucou / Partiu meu coração e agora me abandona.”] já fazem a gente pensar duas vezes sobre incluir na cerimônia.


Saí do pop/rock pra colocar uma classicona [que não é a única da lista].
Não tá associando a música? E se cantarolar “Lá vem a noiva, toda de branco, e o noivo dela de cueca e tamanco” ou “Até que enfim, até que enfim, achei um trouxa que gosta de mim”? Humm, entendi Carol! "Com quem será, com quem seráááá? Com quem será que a Carolina vai casarrrr?"

Pois é. Essa música é parte da ópera “Lohengrin”, e o “Bridal Chorus” é cantado para os recém casados Elsa e Lohengrin pelas damas de honra após o casamento. Depois dessa canção, o noivo assassina cinco convidados do casamento e deixa Elsa, que morre de tristeza. Sinixxxtro...


Ok, podem brigar comigo pelo humor negro, mas só eu acho estranho o cara chamar a garota de “little girl”? Ó: “Aguente garotinha, me mostre o que ele fez para você / Levante garotinha um coração partido não pode ser tão ruim.” 

Eu concordo! Não é tão ruim assim porque não foi o dele...


Essa eu acho que já ganhou o prêmio de clipe mais melancólico da história, mas o aperto no coração fica maior ainda quando a gente para pra pensar que a letra faz referência ao massacre da Praça da Paz Celestial. Triste pra uma música que fala sobre “pessoas, espalhem seu amor por aí.”

Eu nem sabia dessa referência que você falou! Acho que vou até refazer essa trilha aqui!


Parte da obra “Messias”, de Haendel, já ouvi umas duas vezes em casamentos [apesar de não deixar de ser uma sacanagem com os noivos]. Como o nome da obra já indica, narra os acontecimentos da vida de Jesus Cristo, cada parte da ópera fala de um momento de sua vida e o “Hallelujah Chorus” seria exatamente o final dos tempos! Me desculpe, mas mais sombrio que isso só o “Funk do Apocalipse” cantado pelo Cid Moreira no final da festa de casamento da minha prima.


Outra que roubei da tua lista, a melhor stalker song de todos os tempos!

“Em cada suspiro que você der / Em cada movimento que você fizer / Em cada elo que você quebrar / Em cada passo que você der / Estarei te observando”

Não é a toa que sempre que escuto essa música lembro daquele filme “Invasão de Privacidade”, com a Sharon Stone... #veeelha!

Preciso confessar que tenho uma certa birra do Police!

Primeira dança: Bon Jovi - Always

Essa era a “música do namoro” de uma conhecida minha [que admitiu tempos depois que só entendia o refrão]: “Tem sido chuvoso desde que você me deixou / Agora estou me afogando no dilúvio / Você sabe que sempre fui um lutador / Mas sem você, eu desisto.”

Vai Conhecida, admita! Você ficava prestando atenção no muso de regata coladinha e esquecia da letra, né? E esse clipe também vale pela participação da Felicity e do Bosco do seriado Third Watch, alguém lembra?

22 comentários:

  1. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    Muito show a foto!!!

    Se bobear dá pra fazer uma segunda lista dessas com o monte de músicas que encontrei. Fiquei boba com uma do Creedence Clearwater Revival que é toda serelepinha, mas também fala sobre o fim do mundo! oO

    ResponderExcluir
  2. adorei a lista
    vcs fazem uma otima dupla
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!
    Vc e a Carol juntas foi um post mutcho legal, confesso que dessa vez eu nao tive muita paciencia pra ouvir as musiquinhas ( mas tbm, vcs colocam uma horrivel como primeira... nao ha quem aguente! rs)

    Postem + vezes juntas =) dorei !!

    ResponderExcluir
  4. KKKkkk..show de bola! (antigo isso)rs.

    Voto para pelo menos 1 vez ao mês ter um post com vcs 2! kkk
    Já tenho sugestão! ou melhor um pedido: As bregassss, mui bregas!
    Músicas que são tão bregas que ao primeiro toque (5 notas) é melhor sair de fina que o casamento será uma roubada! rs O que acham?

    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk
    Adorei!
    Eu sou o tipo de pessoa meio neurótica com música. Não adianta ouvir e gostar do ritmo, tem q entender o que a música diz e nem precisa de explicações, né?

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hummm, gostei dessa Carol!!! Adorei o post, vcs "bateram um bolão" juntas, muito bom .
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkk
    Mega importante prestar atenção na letra!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris,
    Adorei o post e ri um bocado. Nunc tinha pensado nisso!
    Estou sorteando um colar com pedra da sorte, vou gostar muito se vc participar.
    Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/07/sorteio-da-pedra-da-sorte-luck-stones.html

    ResponderExcluir
  9. Muitas músicas cantamos e tocamos sem saber o significado =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tb adorei a foto!!! hehe
    Nossa, ótimo post
    só sabia da história do Hallelujah Chorus
    Essa última musica eu gostava bastante mas a tradução não é boa

    beijo

    ResponderExcluir
  11. ahh gostei xD

    é bom prestar mais a atenção nas letras!

    =)

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Realmente é muito importante prestar atenção às letras! Tem muitas músicas com melodia legal, mas com letra de dor de cotovelo, sofrimento, abandono, ciúme, obsessão (como a Every Breath You Take, rs)... A "To Be With You" eu achava uma gracinha, e realmente achei a letra esquisita agora!
    Quando estava na 7ª série, na escola, fizemos a tradução de Always na aula de inglês... Então por sorte sei desde sempre que é a música mais brega de todos os tempos! Pensa em português, nem o Fagner cantaria isso:
    "Este Romeu está sangrando, mas você não pode ver o seu sangue"... Mas talvez o pior ainda seja: "Quando ele abraçar você, quando ele a puxa para perto, quando ele disser as palavras que você precisa ouvir, queria ser ele porque aquelas palavras são minhas para dizer a você até o fim dos tempos"... CORNOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  13. kkkk...mto bom..anda bem que nenhum delas estará no meu casamento!! rs

    beijoss!!

    ResponderExcluir
  14. Ri demais com o post!
    Tem tanta música que a gente acha que é bonita, mas aí quando para e presta atenção na letra, é mega deprê (Love of My Life é uma dessas para mim...título maravilhoso, música linda, mas letras que partem o coração)
    E tem umas que são batidas demais (Every Breath You Take, que não AGUENTO mais escutar, ou qq música estilo "a festa acabou" tipo Mr. Jones...proibida também!)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Cris e Carol, adorei o post... Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Pois é... Eu queria MUITO escolher Love of My Life para a nossa primeira dança... Mas não dá, né? Uma pena! É uma das minhas preferidas!

    ResponderExcluir
  17. kkk
    Adorei o post!! Fui ouvir as musicas que não conhecia!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. O que me mata é gente que acha que Hotel California é música romântica!

    ResponderExcluir
  19. Ficou ótima a lista! Fiquei até com medo de ter alguma coisa que escolhi aqui. Ainda bem que não!
    Entrada do noivo com love of my life é uó mesmo!kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  20. haha adorei as proibidonas, ou melhor, detestaria se eu as colocasse no meu casório! Estão devidamente proibidonas! kkk
    bjoz!!

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...