terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fala, madrinha!

A segunda madrinha a aparecer por aqui é a (Dra.) Leticia Motta. Conheci a Lê na época da faculdade quando ela começou a namorar o agora marido, padrinho, e futuro parceiro de fabricação de cerveja do noivo (que estudava comigo). 

Desde então foram tantas festas, jantares, bares e afins que ficou até difícil dizer quem é mais especial neste casal!

Quando eu pedi pra Lê escrever um post aqui pro blog, ela ficou tão feliz que eu fiquei até emocionada! E o resultado foram dicas preciosíssimas sobre dermatologia, que vão render não só um, mas vários posts!


Primeira consulta

Queridas noivas,

Nesta sessão falaremos dos procedimentos estéticos mais indicados para cada tipo de problema dermatológico. Porém, mais importante de saber o que fazer, é saber o que não fazer na véspera do casamento.

Faça tudo com a maior antecedência possível para que os resultados possam ser alcançados.

Não experimente NADA , NADINHA,  nenhum procedimento que você nunca tenha feito na véspera do casamento, por mais tranqüilo que seja. Eu já vi noiva passar a noite de núpcias no hospital, toda empipocada pela reação alérgica causada pelo Jet Bronze!

Priorize as mudanças que mais te incomodam e que farão maior diferença pra a ocasião, depois, com calma, você resolve as outras coisinhas que gostaria de melhorar.

Aceite as opiniões do profissional que você escolheu, confie na experiência e no olho clínico do médico. Muitas vezes queremos mudar algo no rosto que não combinaria com o resto e não ficaria harmonioso. Outras vezes algo que nos incomoda tanto, os outros nem notam. Enquanto o que poderíamos mudar nós não enxergamos.

Nós mulheres costumamos ser muito críticas em relação à nossa aparência (até demais), então aceitem as opiniões dos profissionais. O trabalho deles é dizer a verdade o custo benefício de cada procedimento e qual a melhor indicação ou opção individualmente.

Conscientize-se de que não é por que algo foi ótimo para uma amiga, que a mesma coisa é boa para você. Somos todos diferentes é o que nos torna especiais.

Espero que gostem dos temas 

Até que a Acne os separe

Apesar de a Acne ser considerada um problema típico da adolescência, ela afeta muitas mulheres na fase adulta, e pode se tornar um grande transtorno para quem está às vésperas de subir ao altar.

Existem alguns fatores que contribuem para o aparecimento ou agravamento da Acne. Veja se você não está dando uma força para que ela não te deixe:

- Usar bases, hidratantes, protetores solares e cremes noturnos inadequados para sua pele, com consistência muito oleos, entopindo os poros, favorecendo o acúmulo de secreção da pele.

- Lavar o rosto excessivamente deixa a pele muito seca e ela se defende produzindo mais oleosidade.

- Usar pomada e cremes sem enxágüe nos cabelos, são oleosos e entopem os poros produzindo espinhas principalmente na testa, no colo e nas costas.

- E é claro, fatores emocionais como o stress (cá entre nós, com casamento marcado,  tudo a ser resolvido, e ainda com algumas espinhas no rosto, desse ninguém escapa).

Existem também os fatores hormonais que tem localização e características típicas e requerem tratamento específico.

Se você luta contra a Acne, deve procurar o quanto antes um dermatologista, pois o tratamento, dependendo do grau da Acne, pode durar de semanas a alguns meses. Este tratamento pode incluir desde antibióticos orais, tópicos, adequação de produtos como sabonetes, protetores solares e maquiagem, uso de anticoncepcionais, limpeza de pele,  peelins semanais entre outros.

É isso ai! Não se desesperem meninas, apenas procurem logo uma ajuda especializada para que o Dia D seja só alegria!


Quem quiser entrar em contato com a Lê pode mandar um e-mail para: lpisanomotta@yahoo.com.br

11 comentários:

  1. Adorei o post!
    Dicas preciosas...

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não me separei da acne, temos mais de 16 anos de vida em comum...kkk, até hj faço tratamento e perto do casamento, como era de se esperar, minha pela deu uma "empipocada" básica...rs. Ainda bem que tem photoshop..rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra madrinha, muito bom o post! =D

    E acabou de me lembrar que tenho que repor o estoque de Efaclar Duo... ;)

    Beijins!!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Felizmente a acne não é um drama que pertence... Aguardo os próximos posts da Dra. Madrinha!

    ResponderExcluir
  5. Tudo pro Elmo não ser excomungado durante o curso de noivos! xD

    Ah, e você conhece esse blog aqui? http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda tem um monte de blog no lugar errado, mas aos poucos vou consertando... =)

    Já até escrevi o post de amanhã com o que encontrei! Basicamente fui pesquisar sandálias pras convidadas. Até pensei em voltar lá logo pra fechar isso [cuspi pra cima e já estava me rendendo às Havaianas], mas acabei de receber um email bem interessante de um fabricante de rasteirinhas de couro!

    E comprei um monte de canudos daqueles tortos pro open bar. Depois é que me toquei que nem sei se tá incluído no preço... ¬¬

    ResponderExcluir
  7. No final do post, uai! Já assumi o TDA e pra variar vou colocar um monte de coisa diferente!

    E já vi que agora só consigo colocar músicas por temas. O de amanhã é tosco pra caramba!

    ResponderExcluir
  8. Putz! Só agora lembrei...
    Fiz o post de amanhã sem fotos pq não sei onde enfiei o cabo, mas tinha uma foto de umas anêmonas de plástico que eu tirei pra te sacanear... rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. AIii...nem vou comentar nada pq vou levar uma bronca da sua madrinha...eu não cuido mto bem do meu rostinho, sabe???...aiaiai.....rs

    beijos!!

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...