quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fala, madrinha!


Buquê e Botox

Para quem acha que Botox é tratamento destinado apenas a mulheres mais velhas, já com marcas de expressão aparentes, está enganada. O Botox vem sendo usado para prevenir que as rugas fiquem tão marcadas com o passar do tempo, então se você já percebeu que quando sorri, faz cara de brava ou assustada as marcas já ficam aparentes talvez seja a hora de prevenir.

Vale lembrar que o efeito ótimo do Botox é destinado às regiões dos olhos e testa. Os efeitos para rugas abaixo das linhas dos olhos é muito pequeno não valendo em relação ao custo benefício.

 Vale lembrar que hoje em dia está fora de moda aplicar a toxina em quantidades que deixa a pessoa sem expressão, com face em máscar. Atualmente o bacana é parecer que nada foi feito, com mudanças suaves e ótimos resultados.

Existem outras indicações para o botox, que poucas pessoas conhecem, e fazem toda a diferença principalmente na hora das fotos. Aí vão alguns exemplos:

 - Sorriso gengival, aquele que mostra toda a altura dos dentes e grande parte da gengiva;
- Sorriso que abaixa a ponta do nariz (visualizado principalmente no perfil);
- Hiperidrose axilar (sudorese excessiva nas axilas). Ninguém vai querer que o vestido apareça manchado nas fotos, não é verdade?
- Hiperidrose palmar (sudorese excessiva na palma da mão);

O resultado começa a ser visto a partir do terceiro dia de aplicação e o efeito máximo em 15 dia. Dependendo da região aplicada a duração é de 3 a 6 meses.

É claro que a indicação do procedimento fica a critério médico, para que não ocorram aplicações mal indicadas e exageros, mas este é um tema para uma outra ocasião...

Por Letícia Motta: lpisanomotta@yahoo.com.br

4 comentários:

  1. Lembro de ter lido em uma revista que celebridades usam botox na sola do pé, para ficar com a sola mais "acolchoada" e ao usarem salto alto, o pé não doi. É verdade? (acho que li numa People da vida...não era assim uma revista científica rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar de botox até lá, maaaaaaaaaaaas, será q isso é verdade. Não sei se tenho coragem nem no rosto, qto mais em outras partes. rsrs

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu passo cremes anti idade para evitar o botox...
    Eu morro de medo das agulhadas, e deve doer muito! Mas se precisar, com certeza, eu vou fazer!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gente, nunca que eu pensaria em botox pra esses "usos alternativos"!

    E sempre que eu penso em botox e casamento ao mesmo tempo lembro de uma doceira aqui do Rio... Qualquer dia te mostro uma foto!

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...