quarta-feira, 1 de junho de 2011

Alguém tem que ceder!

Hoje a Lu do Noivo Neurótico, Noiva Nervosa me fez uma pergunta muito pertinente que resolvi dividir com vocês:

"Cris, eu fico na dúvida do seguinte, se a gente fizesse um casamento com as músicas que gostamos, como ficariam os nossos convidados? será que o casamento seria animado?"

Mesmo já tendo respondido para ela, acho que vale a pena falar sobre esse assunto aqui.

Eu acho sim que os noivos devem ajudar a escolher as músicas do casamento, tanto da cerimônia quanto da festa, mas temos que tomar cuidado para não fazer um casamento "temático".

Uma vez fui a um casamento em que só tocou Bossa Nova a noite inteira. Eu adoro, mas tente ouvir isso por 5 horas sem parar! A pista ficou vazia...

Além de ter em mente aquilo que você gosta, pense principalmente no que você não gosta e não quer que toque de jeito nenhum. 

Saiba quais são os limites do seu "gosto musical" e até onde você pode ceder para ter uma festa animada.

Converse com o DJ ou a banda do casamento e deixe que eles opinem. Com certeza saberão encontrar a dose certa de cada estilo para fazer os convidados dançarem!

E o mais importante: divirta-se!

19 comentários:

  1. Owww aqui posso opniar tb!

    Eu acho que a gente tem que tentar agradar todo mundo... mas nem por isso a gente tem que tocar axé, funk, samba, pagode e derivados.... no meu caso eu e o marido só gostamos de rock, então abrimos para todos os tipos de rock... principalmente anos 60 e 70 que são os mais animados, mas tocou um pouco de pop/rock, trash e mpb.. e só!!! e mesmo assim ninguém ficou parado 1 minutinho sequer!
    Lógico que umas primas minha falou que se fosse o casamento delas teria os outros tipos.. mas ai é no delas... o meu todo mundo adorou, mesmo sendo praticamente tudo rock!

    Bjs e boa sorte pra Lu

    ResponderExcluir
  2. Quarta feira é dia de música, né? ^^
    Eu vou te confessar que sou tão xiita pra música que chego a ser muito mala sem alça [como se ninguém tivesse percebido... =)]. Acho que vamos fazer isso mesmo: uma lista do que não queremos de jeito nenhum. Fora isso é rezar pro dj ter bom gosto!
    Nossa vantagem é que tem um catatau de gente mandando sugestão de música e até agora nenhuma delas é toscona...

    Ontem eu tava meio possessa por conta do pessoal da imobiliária, acho que foi por conta disso que acabei estourando... ^^
    E é, fazia balé! =D
    Não parece não, mas o negócio é um exercício e tanto!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Cris, adorei o post pq fds eu estava pensando exatamente nisso. eu e o noivo gostamos de musica sertaneja e a principio iriamos contratar apenas uma dupla sertaneja para cantar... no máximo, acho q eles iriam variar e cantar mpb, apesar de saber q a maioria da familia e dos amigos gostam desse estilo musical, acho q n ficariam bom
    as pessoas iriam se cansar! o certo é fazer igual vc falou: elencar aquelas q n gostamos e n qremos de jeito nenhum q toquem no nosso big day
    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo plenamente com vc! Na hora de passar nossa seleção de músicas para o DJ, tentamos ao máximo pensar no nosso "público alvo", sem deixar de fora aquelas músicas que fazem parte da nossa história e que amamos. Em regra, os DJs de casamento já têm uma idéia do que tocar nesse tipo de evento que tem um público tão diversificado. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cris!

    É também temos que saber seder em algumas coisas. O casamento é nosso, mas na festa estão todos. Isso incluí gostos difersos. Não podemos ser nem 8 nem oitenta! Para não ser chato!

    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei na dúvida pq vejo sempre vc e a Carol colocando trilhas sonoras pra festa sempre fugindo dos padrões, por isso eu perguntei.
    Meu noivo fica doido pra colocar só as coisas indies dele, um amigo dele tinha falado de tocar com a banda dele, mas tocar o que? as músicas próprias da banda?? rs
    Eu fui em um casamento que só tocava dance (tecno) dos anos 90, dava até pra dançar, mas foi só aquilo. Perguntei a noiva antipatica que só se dava pra ela pedir o DJ pra colocar samba, ela me disse na cara dura: não, eu quero que ele só toque tecno...ôoo vontade de voar no pescoço dela.
    Então entramos num acordo, vamos fazer um mix de rock dançante (a trilha do backbeat é ótima), jovem guarda, samba e eletrônico (daftpunk/chemicalbrothers/fatboyslim). Acho que vou fazer um cd e dar pro DJ, não confio no gosto deles..rs
    =*

    ResponderExcluir
  7. Foi só um draminha básico! ;D

    Acredita que tava quase postando "Rebel, Rebel" ou "Little Wonder"? Peguei essas da lista de hoje do meu caderninho [a louca aqui fica ouvindo no metrô e rabiscando pra não esquecer de colocar na lista].
    Blondie!!! Quase coloquei "One way or another" também!

    Caraaaca... Agora vou ficar com a imagem do Hugh Grant se requebrando na minha cabeça [de novo!]! Quando comprei o dvd levei uma semana pra parar de cantarolar "Pop! Goes my heaaaaaart!"

    Quer uma bem trash? All night long! E pior é que a gente chegou a comentar [bem por alto!] sobre fazer uma "coreografia" dessa música pro casório, meio Kathleen Turner e Michael Douglas no "Tudo por uma esmeralda", sabe? Mas jogamos a ideia fora em 2 minutos! ^^

    Alias, queria uma opinião tua numa coisinha, mas vai por DM [se couber no nº de caracteres!]...

    Beijos e 'brigadão! =D

    ResponderExcluir
  8. eu e o noivo 'ganhamos' um show da banda de uma amiga, que é madrinha. Fiquei super contente, pq adoro o show deles e mesmo tocando muito rock, o que poderia desagradar alguém, é uma banda que se dá bem onde chega. Fico mais tranquila pq confio nas escolhas deles pro set :)

    ResponderExcluir
  9. Ah, essa perte é complicada né?
    Fiz mais ou menos assim como vc falou.
    Eu procurei um dj que tivesse um acervo com músicas no nosso gosto.
    Passei uma listinha para ele com vários estilos que gostavamos e queriamos; passamos tb aqueles outros que estavam proibidos de tocar rsrsr e uma lista intermediária, com estilos que caso alguém pedisse poderia tocar um pouquinho vai rsrsr
    tá eu sei... chataaaa eu, mas sou fresca mesmo com música rsrsr
    e quando na festa pediram para o dj tocar outros estilos (que me esqueci de colocar na lista).
    Ai foi a equipe de cerimonial que salvou! Vieram me perguntar se podia ou não. É claro que eu liberei, mas gostei de virem me consultar, pq já vi muita noiva fula da vida, com dj que só tocou o que ele achava que animava a festa (mas que os noivos detestavam rsrs)

    bjus
    mari
    casoriodicas.blogspot

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que tem que tocar de tudo.
    Eu fui em um casório que os noivos também gostavam bastante de rock, tocou todos os mais variados estilos (rock nacional, pesado, sei lá), eu adorei, mas não foi só isto...depois entrou um DJ (a parte rock and roll foi banda) e tocou tudo e todos adoraram. Acho que dá para deixar seu estilo na festa....sem impor e ficar temático...rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas Cris...temos que escolher estilos variados, mas tb não saindo daquilo que gostamos, e jamais tocar algo quer ODIAMOS somente pra agradar...
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você! E no nosso caso não tinha muita opção... Noiva rockeira indie com noivo sertanejo... hehehehe! Um pouco de tudo e não se fala mais nisso! A boa é falar para o seu dj o que não pode faltar (uma ou outra música que vocês AMEM!) e essas ele tem que tocar mesmo que só restem os noivos na pista e o que não pode tocar de jeito nenhum! No mais, escolha um bom DJ!

    ResponderExcluir
  13. Amiga, concordo plenamente com vc. Agora de uma coisa vc pode ter certeza: no meu casamento o funk nao vai passar nem perto!
    Desde pequenininha eu odeio funk! rsrs...

    De resto, meu casamento será bem eclético! É claro que qnd chegar a época voce e as minhas outras amigas blogueiras vão me ajudar bastante, né? rsrs

    Bjokas amor

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris, obrigada pelos parabéns. =)
    Eu não sumi não, é que eu sou protetora de animais sabe e resgato cachorrinhos da rua para depois colocar para adoção, e no momento estou com 2 filhotes aqui que são um terror, me dão um trabalho doido, é comida, remédio, limpeza etc, fora os outros filho peludos que já tenho, mais a casa, por que eu já moro com meu futuro marido.. hehehehe
    Então sabe como eh vida corrida e ainda trabalho fora, e nesses dias estou me sentindo tão cansadinha, entro rapidinho só para ver e-mails e as atualiza,ões de vocês (amiguinhas dos blogs) e por isso as vezes acabo não comentando no blog de todas.
    Mas estou aqui te acompanhando por de fcar tranquila.. hehehehe
    bjinhos

    ResponderExcluir
  15. ops, só corrigindo o post anterior, são 3 filhotes! bjo

    ResponderExcluir
  16. Concordo com vc, tem que diversificar, mas ter a cara dos noivos.

    Dá um pulinho no Funny que tem um DIY bem bacana de namorados...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  17. Amei o poste concordo , tem que ter equilíbrio pra tudo ne?
    bjs

    http://nandanoiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Concordo com tudo o que disse, no meu não terá nem funk, nem pagode, nem sertanejo...rsrsrs
    bjinhos

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...