quarta-feira, 15 de junho de 2011

Manual dos noivos


Minha irmã me mandou por email o link do Manual dos Noivos. O Procon-SP lançou este guia em 2006 com informações sobre compra e contratação de serviços relacionados a casamento. 

O Manual está à disposição, gratuitamente, em formato impresso, nos postos de atendimento do Procon de São Paulo (Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera) ou em formato PDF no site.

Apesar de ter sido criado pelo Procon de São Paulo, o Manual apresenta dicas úteis para os noivos de todo o Brasil, já que foi baseado nos artigos do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor.

Muito útil para quem não tem assessoria e não entende muito de contratos, mas na verdade, todas as pessoas que estão planejando casamento deveriam ler!

O site Guia de Casamento, fonte de algumas informações deste post, também disponibiliza modelos de contratos de prestação de serviço. Vale dar uma olhada e conferir se todos os itens importantens constam nos contratos que os fornecedores mandam.

5 comentários:

  1. Que dica ótima Cris, vou dar uma olhada

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Boa, Cris! Post de utilidade pública!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Estava aqui dando uma olhada no manual e vi que já fiz m* nuns dois contratos... ¬¬
    Eu fico nessa de "fulano é tão bonzinho" que acabo não pedindo pra mudar coisas nos contratos...

    Nem eu consigo entender o motivo de ser tão viciada em macarons, viu? Já virei até motivo de chacota na família...
    Já me falaram da Green Short não tem muito tempo! Mas nas últimas vezes que fui a SP foi tudo tão corrido que não deu tempo de ir atrás...

    [Elmo dizendo aqui que adora o "papel de parede" do teu blog! =D]

    Beijins!!!

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...