quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Desafio da noiva - Yes we can!

Quando eu escrevi aqui que eu emagreci 16 kg, recebi e-mails muito bacanas me dando parabéns e perguntando como foi. Não imaginava que isso fosse render tanto assunto, por isso resolvi deixar a vergonha de lado, mostrar essas fotos e dividir um pouco da minha experiência com vocês!

Vejam bem, vocês já devem ter percebido que eu adoro cozinhar, e eu adoro comer também. Para completar eu e o noivo adoramos uma cervejinha... Agora pensa numa pessoa que odeia academia e o resultado foram vinte quilos a mais depois que saí da faculdade!

Acho que todo mundo que tenta emagrecer já deve ter passado por pelo menos uma dessas duas coisas: experimentar dietas mirabolantes e pagar seis meses de academia mas só frequentar dois... Eu fazia ambos mas nada dava certo. Apesar de estar muito acima do peso e infeliz, estava presa naquele ciclo de ansiedade em que a cada "fracasso" a gente come mais, sabe? Resolvi dar a volta por cima quando duas pessoas, na mesma semana, me perguntaram se eu estava grávida. Aquilo me doeu tanto que eu percebi que precisava tomar uma atitude!

Procurei uma nutricionista que além de me passar uma dieta hipocalórica me ensinou a comer seis vezes por dia (coisa que faço até hoje) e decidi investir num Personal Trainer.

É claro que não foi fácil, tanto é que até hoje não voltei para o meu peso original. Segui a dieta à risca nos primeiros dois meses ficando inclusive sem beber nadinha e emagreci 8 kg. Depois fui relaxando e perdendo peso mais devagar.

Além de ter aprendido a comer muito melhor, hoje em dia eu me exercito três vezes por semana com meu Personal e faço esteira outras duas ou três vezes. Nunca mais senti falta de ar ou dor no joelho, a não ser quando ele resolve pegar pesado no treino!

Num primeiro momento vocês podem até achar que isso é um luxo, mas eu simplesmente redirecionei o dinheiro que estava gastando em jantares, bares e comendo besteiras para algo mais saudável. Valeu a pena! 

 Outubro de 2009 (85 kg) - Abril de 2011 (69 kg)

Fevereiro de 2010 (85 kg) - Abril de 2011 (69 kg) 

Convidei meu professor para fazer um post sobre os nossos treinos e vou escrever (como prometi) um pouco sobre a dieta reeducação alimentar também, ok?

21 comentários:

  1. Oi Cris,
    Estou na fase "dieta" e não é nada fácil:(
    Será bem interessante esses posts de reeducação e treinos!

    Beijos,

    http://anoivamaisfelizdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Não só pelo esforço e determinação mas por ter feito isso de uma forma saudável, re-educando seus hábitos alimentares e desenvolvendo um estilo de vida sustentável e sádio. Muito legal mesmo :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris!

    Acho que você é uma espécie de noiva-anja!
    Estou passando pelo mesmo problema que vc hj, já superou pelas lindas fotos!

    Também engordei depois da facul, cerca de 18 kilos, isso ao longo destes 4 anos pós facildade.

    Porém tenho duas diferenças de Ti. A primeira é que gosto de malhar, fiz academia N vezes, mas me desanimo quando confiro na balança que o resultado não foi alcançado... A segunda é que não gosto de comer coisas saudáveis, aos poucos depois de 1 ano e meio de terapia comecei a comer coisas novas (diferentes de meu cardápio).

    Muitas vezes me deprimo vendo fotos antigas e ou quando alguém inventa de ceder um lugar no ônibus (achando que estou grávida). Eu sei o quanto isso dói. As vezes penso em somente caminhar para ajudar assim, não gasto dinheiro com academia. Mas a preguiça e o comodismo me tomam conta.

    Outro vício que não me ajuda muito é o refrigerante...As vezes não sei mais o que fazer...e quando penso em desistir e em me conformar...como hj, apareceu o seu lindo depoimento!

    Parabéns pela coragem!
    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Aaahhhh
    Já cheguei aos 90... Agora não consigo sair dos 78.... =(

    Parabéns! Esse é um post que deixa agente com vergonha, e faz acreditar que podemos... rs...

    Bjim!

    ResponderExcluir
  5. é verdade Cris!

    Isso que falamos não é nem a metade que passamos internamente!
    Mas tudo vem no tempo certo! Que bom que vc teve esta iniciativa! Sempre tenha, adoro ver os seus post sempre tem algo diferente e sincero e cada um deles.
    Este em especial me ajudará e muuuito!
    Pode deixar...qq coisa grito!

    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo..o certo é reeducação alimentar!!!

    Parabéns pela força de vontade e foco..=)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Querida, realmente parabens!!! acho que vou me inspirar em vc, tbm amo cozinhar, tbm amo comer e tbm odeiooooo academia! Sim, vou me inspirar em vc com certeza!!! Parabeeeens!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Criiiis vc ficou com a aparencia até de mais nova.
    Bons hábitos, além de deixar a gente com um corpitcho, tb melhoram a pele e tudo mais né!?

    Parabéns pela força de vontade e continue assim...

    PS: eu não posso nem fingir que não tenho ajuda, o noivo É personal ahahaha (ai jisuis)

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo esforço, cris!
    Valeu apena né?
    Eu tb estou mantendo os meus 59k,como acada 3 horas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. nada melhor do que
    a força de vontade
    propria né
    parabéns
    bjoo

    ResponderExcluir
  11. Cris vc é mais uma que mostra que emagrecer é possivel.
    Eu tenho sérios problemas para emagrecer além de ter hipotiroidismo. Teve uma época que estava pesando 89k. Isso no final do ano passado. Agora estou com 74k, estou até me sentindo bem pois sou alta, mas mesmo assim que chegar aos 66k até meu casamento e realmente não é nada fácil perder peso. Eu odeio academia, em casa minha mão tem uma sala de ginástica com todos os equipamentos e eu não chego nem perto. Faço várias dietas mirabolantes,algumas até dão resultado,masi dificilmente vc consegue se manter no peso. Agora faço uma dieta que tb devo comer 6x por dia, mas isso eu ainda nao consigo fazer, pois fico várias horas e já cheguei a ficar até dias sem comer! #absurdo.
    Hoje eu faço terapia com psicologo por causa da bulemia e com endocrinologista.
    Vc é uma prova e até eu tb de que com força de vontade é possivel. Porém vc fez td certinho e eu emagreço meio que "forçada"...rs
    Seu post foi bacana...

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Nossa como me identificooo com seu post. Desde que eu e o namorido começamos a morar juntos, ambos engordaram 20kgs que podem ser traduzidos com a seguinte frase:
    - O que vamos comer a noite?
    odeioooo isso, mas to na academia e agora cortei chocolate, fritura, refri e todo o tipo de bobeira menos chiclete pq sou viciada rsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Falou tudo Cris! Eu redirecionei minha grana pro Pilates e tbm me reeduquei... a perda de peso é gradual porém quando vemos as fotos percebemos toda a diferença!! :))

    Um bjo grande

    Cris do Engenho ;)

    ResponderExcluir
  14. Arrasou!!!!!!!! E eu aqui sofrendo pra perder 3kg... Tenho é que tomar vergonha!
    Ficou linda, viu? =)

    ResponderExcluir
  15. Caraca, Cris! Inspiração total! =D
    Você está muito bem mesmo!

    Não tenho certeza de quanto engordei depois do final da faculdade, mas desde quando comecei a namorar o Elmo engordei uns 12kg com certeza!

    Cheguei a comentar dos 5kg que perdi desde o carnaval, né? Estou com uns 77 pra 1,69 de altura. Também dei uma estacionada por conta de não estar mais tão xiita [ninguém merece brigadeiro feito com leite condensado light... ¬¬]

    Vou te usar como exemplo pra voltar a tomar modos com a alimentação!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa Cris...Parabéns pelo resultado...
    Eu tb emagreci 12 kg, mas o meu não foi fazendo dieta, foi uma decepção amorosa mesmo...mas consegui manter o peso por 8 anos.
    Mas depois que casei já ganhei 7 dos 12 que havia perdido, e fico mto triste com isso...e ensaio uma visita ao nutricionista há tempos, mas ainda não fui...
    Mas depois desta inspiração...com certeza eu irei...
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  17. Adoooorei seu blog..
    Parabéns pelo esforço..
    Desde já te seguindo..
    Passa lá no meu tb?!

    Bjin

    ResponderExcluir
  18. Nossa, Cris!
    Olhando estas fotos dá para perceber...! Não tinha reparado tamanha diferença!
    O que importa é que vc está linda agora e vai arrasar no seu casório!

    Beijos!
    Mari

    ResponderExcluir
  19. Nossa Cris, adoro ver estes exemplos. Parabéns viu? Sou uma noiva em RA e de maio até hoje já se foram 7 KG. Vamos em frente! Você está ótima! Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Cris, que legal! Conheci seu blog agora e achei o astral ótimo, ainda mais por este exemplo.
    Vi em uns blogs umas "agendas de beleza de noiva" que previam umas dietas loucas pra perder um trilhão de quilos faltando 15 dias pro casamento (coisa pra passar mal na hora da festa, fatalmente...rs), e o seu exemplo é nota 10. Fez a opção saudável e teve um super resultado!

    Adorei. :)

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...