terça-feira, 17 de maio de 2011

Para as "juntadas"

Quanto mais leio outros blogs, mais vejo que como eu, existem várias outras noivas que resolveram fazer o famoso "test drive" e foram morar com o noivo antes do casamento.

Com a casa praticamente montada, muita gente me pergunta o que fazer no lugar do Chá de Cozinha quando não se tem intenção de fazer lista de presentes.

Por isso, pensei em algumas alternativas para as noivas "juntadas" substituírem o Chá de Cozinha.

Faça um Chá de Lingerie. 

Esta é uma ótima idéia para aquelas noivas que adoram conjuntos de lingerie, camisolas, cintas ligas etc. Uma ótima oportunidade para renovar esta gavetinha!


Combine uma viagem só de meninas!

Que tal um fim de semana longe da sua cidade, num sítio ou praia, pra falar besteiras e curtir suas melhores amigas? Depois de casada, isso fica mais difícil.


Organize uma aula de culinária.

Você é uma daquelas noivas que queima até ovo frito? Existem várias empresas que oferecem o serviço de "chefe em casa", uma aula de culinária onde você aprende o básico da cozinha e alguns pratos mais elaborados. Você pode escolher um tipo de comida específica para aprender, como sushi por exemplo. É diversão na certa!


Vá para a balada.

Há muito tempo que a Despedida de Solteiro deixou de ser um privilégio dos rapazes. Eu não vou abrir mão de sair com as minhas amigas para uma noite de muita música e risadas.

 Google Imagens

Faça um curso de degustação de vinhos.

Quem lê o blog sabe que eu e o noivo adoramos cerveja. Algumas pessoas sabem que o noivo até fabrica cerveja artesanal. E eu também adoro vinho, mas entendo muito menos desta bebida. Vivo combinando com as minhas amigas de fazer um curso de degustação mas sempre adiamos. Esta é uma ótima oportunidade!


Dê uma festa beneficente.

Cada vez mais pessoas estão aderindo às "festas beneficentes". O que vocês acham de aproveitar a boa vontade dos amigos e, ao invés de pedir presentes no Chá de Cozinha receber fraldas e brinquedos para doar em alguma creche? Dá até para organizar a entrega das doações. Acreditem, o sorriso de uma criança vale mais que qualquer presente!

Google Imagens

24 comentários:

  1. otimas ideias, minha casa ficará pronta esse ano e casar só o ano que vem, no final ainda provavelmente vou fazer o teste drive rsrsrrsrs, e não dispensarei essas ideias
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. ah um belo chá de lingerie em uma viagem com muita balada é o mais perfeito!hahaha
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. estou adorando a idéia do chá beneficente!
    todo ano arrecado material escolar no meu aniversário, e achei a idéia das fraldas demais!tinha visto por aí e estou pensando mesmo em fazer isso... só fico com um pouco de medo das pessoas entenderem errado e acharem que a gente vai ter um bebê, rs! melhor escrever "chá beneficente", que nem vc escreveu, no convite...
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Alguém ainda tem coragem de casar sem morar junto antes? Se eu voltasse da lua de mel e desse de cara com a zona que Elmo faz em casa correria o risco de rolar uma anulação...

    Ele tá pensando em rodar a Bolívia e norte do Chile com uns amigos antes do casório. Nunca gostei muito dessa ideia de chá, não. Sempre tem alguém que se estressa... Mas pelo menos uma reuniãozinha regada a cheesecake vai ter! =P

    Sobre o chá beneficente, já pensei em fazer alguma coisa assim na Sociedade Viva Cazuza, mas seria no dia das crianças ou Natal mesmo. Sabe que a "ocasião" do chá de panela seria uma boa ideia?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Cris, adorei as suas idéias! Apesar de já morarmos juntos, decidimos fazer o chá de panela e aproveitar pra renovar nossos utensílios. Muitascoisa já se perdeu ou quebrou em quase 4 anos. Mas a idéia da viagem só de meninas é muito tentadora! Bjos.

    ResponderExcluir
  6. O Cha de lingerie e tudo d ebom. O meu foi no mes passado e inesquecivel..Amei tudo...Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei as idéias!!!
    O chá de lingerie e a balada servem pra mim que não estou nessa listinha de "juntada" hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei as ideias, super criativa!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito legais as dicas Cris!
    Menina, preciso urgente no Correios te mandar uma coisinha...rs... mas o tempo está voando...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sabe que um dia eu ainda "aprendo" a beber cerveja? Pior é que nem parece que não bebo: o povo compra lotes de cerveja quando vai lá em casa e depois fica tudo lá [como hoje] esperando visita... [Elmo se recusa a beber sozinho]

    Ói que aquele era só de exposição, hein? Mas se fosse eu a fazer aquela renda também cobraria bonitinho! Não tem costura alguma!

    Fiquei nesse hotel aqui: http://pt.solmelia.com/nHoteles/jsp/C_Hotel_Content.jsp?idSolRes=5856&tab=description
    [a mais sem noção de espaço]

    ResponderExcluir
  11. Criiis, acho o chá de lingerie meeega legal! A festa beneficente tbmmm, adorei as dicas!

    Bjs

    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
    www.fuxicodenoiva.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cris!

    Ótimas idéias!
    Confesso que irei aderir dois chás! um de cozinha tradicional(para as senhoras e amigas mais comportadas)e o chá de lingerie (para as amigas mais intímas e para uma diversão a mais).

    Acho legal a idéia de caridade tb. Na igreja a qual frequento no último fds, uma noiva foi lá e entregou mais de 15 kilos de leite em pó! Imagina o quão útil foi, para aquelas mães carentes que não tem dinheiro para comprar um litro de leite.

    Mas tb gostei da viagem só entre amigas!kk

    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  13. Ótimas ideias hein Cris...serve pra depois de casar tbm né! rsrs

    beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Ótimas idéias, vi no blog de minha amiguinha que ela pediu kg de alimento para doar depois do casamento.. e gostei muito da idéia.

    Sempre procuro motivo para ajudar ao próximo.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Foi lá no início, quando só meia dúzia de três ou quatro gatos pingados lia o blog! ^^

    ResponderExcluir
  17. Adorei todas as ideias.
    Mas eu faria um chá de lingerie (acho que me arrependo de não ter feito, pois minha gaveta está implorando por uma renovada) e a despedida de solteiro, que ainda estou querendo fazer, mas será junto com o noivo.
    Os preparativos estão a todo vapor...já risquei quase tudo do que faltava.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Ahh mas eu tb fiz test drive viu muito melhor! ehehhhe otimas dicas! beijos

    ResponderExcluir
  19. 'Brigadinha! xD

    Já testei o anel com a coroa virada "pra dentro" e a aliança por cima [a aliança é que vai servir de aparador], mas a coisa toda quase toma metade do dedo! Acho que a aliança com um solitário fica bonitinho. Eu usava com o que ganhei de formatura, mas agora acho que é "Informação demais"...
    Eu e minha falta de noção de espaço... ¬¬ Na próxima vez eu aviso antes! [se bem que só reservaram na sexta, nem daria pra avisar]

    Um ano pra ensinar? Sério? A gente tá aqui faz dois e tem um ioiô do lado da tv, uma guitarra de playstation no chão, sucata pra fazer foguete movido a ar comprimido no armário do corredor...

    Boa sorte! rsrsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. É Karina, acho este test drive indispensável, como a Carol falou...
    Não consigo entrar no seu perfil, vc tem blog?

    ResponderExcluir
  21. É por essas e outras que minhas gatas ficaram na minha mãe... [ô, saudade delas...]
    Fora o fato de o Elmo ser mortalmente alérgico [e mesmo assim viver afofando as duas], lá elas podem "comer grama" no jardim pelo menos uma vez por dia, as janelas são todas teladas e praticamente tomaram posse do meu quarto e do meu banheiro quando mudei!
    E são totalmente espantadas, tadinhas... Não podem ver um estranho que se escondem! Vir pra um apartamento apertado desses seria muito ruim pras minhas filhas...

    =***

    ResponderExcluir
  22. Cris tudo bom, eu acho que tenho a solução para noiva juntada...
    Quero pedir licença para te apresentar a Loja dos Noivos. Ela surgiu exatamente assim. Eu criei um site pro meu casamento em 2008, mas como eu já morava junto preferia ganhar os presentes em dinheiro e aí além do site fiz uma lista de presentes virtuais. Todo mundo gostou tanto que acabou virando um negócio. Como a gente tinha casado aproveitamos e colocamos nossas fotos no site ao invés de contratar modelos e nosso site de casamento também está lá. Com dinheiro realizamos nossos sonhos !!
    Dá uma olhadinha: www.lojadosnoivos.com.br
    Ahhh meu blog tbm está no site.
    beijos
    Bia Malfatti

    ResponderExcluir
  23. Adorei as idéias, principalmente as da aula de culinária pq as minhas amigas tbm grande vontade de aprender essa arteee
    rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...