terça-feira, 5 de julho de 2011

Detalhes de um Dia da Noiva

Meninas (eu sei que alguns meninos ainda se aventuram por este blog, mas este post é só para as meninas),  vocês já pensaram nos detalhes do seu Dia da Noiva?

E quando falo de detalhes eu não quero dizer referências de cabelo e maquiagem. Isso toda bridezilla noiva neurótica prevenida já sabe... Estou falando sobre onde você vai se arrumar: no salão ou em casa? Quem estará junto: sua mãe e sua irmã, suas madrinhas, ninguém? O que você vai almoçar no dia? 

Como eu já tinha falado aqui antes, eu quero passar o dia com as mulheres queridas da minha vida, me divertindo e fazendo o tempo passar. Mas há algumas semanas comecei a perceber que organizar unha, cabelo e maquiagem para essa mulherada toda (mesmo cerca de quatro meses antes) não é nada fácil.

Como vou casar na segunda-feira, véspera de feriado, o pessoal do salão que frequento semanalmente há um tempão começou a enrolar quando eu perguntei sobre a possibilidade de abrir para atender dez clientes. Descobri que a gerência não queria "perder"o feriado. 

Felizmente, as pessoas importantes (cabeleireiro, maquiador e manicure) já avisaram que atenderão a mim e às minhas amigas onde eu quiser!

Fiquem ligadas! Como a minha querida (e sábia) prima-madrinha-fotógrafa falou, cuidado com os salões! Certifique-se de que você não será somente "a noiva das 17 horas". Tenha certeza de que o lugar escolhido abre e tem capacidade de te atender direito e sem atraso.

Se decidir se arrumar em casa, pense na infra-estrutura. Cadeira, espelho, refeições, entretenimento... E fique ainda mais atenta ao relógio! É muito mais fácil se esquecer do tempo em um ambiente acolhedor.

E o mais importante de tudo: divirta-se! Para a noiva, o casamento começa muito antes da cerimônia!










15 comentários:

  1. Olha, esse assunto ainda vai render...
    Bem que eu queria me arrumar na casa da minha mãe [tem toda aquela coisa de "estou saindo da casa onde passei a infância"], mas além de ser longe pra chuchu, ainda vai ter umas 20 mulheres por lá.

    Vou acabar aceitando a ideia da madrinha Lilica: reservar hotel pra noite do casório e, como a diária começa ao meio dia, me arrumar por lá. E deixar ela fazer meu cabelo e maquiagem porque a menina é boa pra caramba! Chiquetozão sair de um La Suite da vida de Maverick, hein? ;)

    1. me empresta tua cunhaaadaaa!!! xD
    2. ontem fui dar uma olhada na minha caixinha de maquiagens e vi que tenho uns 8 batons cor de boca! oO
    O Snob eu não tenho não, mas comprei o Overtime, que é um rosinha super fofo!

    Preciso conversar com a senhorita!

    =***

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu já pensei muito sobre o assunto...decidi me arrumar em um hotel porque em salão eu não ia suportar aquela mulherada perguntando "vc vai casar?!" (não, não, só estou aqui treinando pra ver a emoção) ou então "vc está nervosa?!" (imagina, querida, super tranquilona!!) huahuaha eu não sirvo pra dividir estes momentos com mulheres loucas e desconhecidas...
    quanto à comida, morro de medo de comer qquer coisa, acho até que preferia um cheetos, pois é certeza que não me dará dor de barriga...hahuhauhauha
    mas no dia estarei com a minha mãe e minhas sobrinhas, apenas, não posso ter muito mais gente perto senão vou ficar um tanto quanto nervosa.

    bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Bom, antes eu queria todo munto junto comigo madrinhas e mãe, massssssssss mudei de idéia!Sei lá eu me conheço e acho que nesse momento será melhor ficar só [egoísta =P rsrs]
    Quanto a me atrasar não tem como eu me arrumarei no casarão do Sítio então é mais fácil eu querer ficar bisbilhotando do que atrasar rs
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Justo. Esse assunto é sério porque aqui na minha região tem um salão que gostaria que eu pagasse 3 mil dinheiros para o Dia da noiva e eu acho, assim, desnecessário rs.
    Mas ao mesmo tempo um serviço de boa qualidade com valores intermediários fariam muito bem... à mim e às minhas madrinhas! rs...!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,
    Meu último post fala justamente desse assunto.. escolhi o dia da noiva em casa e também estou descobrindo que a logística dessa escolha é um pouco mais complicada do que ir ao salão. Mas ainda assim, acho que vale a pena deixar de ser, como vc citou, "apenas a noiva das 20h". Bem observada também a questão do horário, peça para seu cabelereiro ser o responsável por tudo acontecer a tempo, no dia da noiva em que fui madrinha, foi o que aconteceu e deu tudo certo!

    Beijos e vamos rumo ao dia 14/nov! hehe

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cris!!!

    Acho super legal a idéia de estar com as pessoas que mais amamos inclusive nesta hora...Minha madrinha nem adianta eu falar para ela que quero privacidade que ela não me deixaria por nada!!!kkk
    Nem no noivado foi assim, imagino no casamento.
    Acho que serei adepta do hotel...espaço para todas as madrinhas, amigas e tia e teremos mais privacidade de tuuudo. Assim, não serei a noiva das 5h. (bem lembrado!)

    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu acho esse assunto muito importante mesmo!
    Minha cabeleireira não quis pegar mais ninguem para arrumar além de mim... Tive que arrumar outro salão para familiares e madrinhas...
    No fim até achei que foi melhor, pois fiquei mais a vontade!

    beijossss

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris, estou passando por este momento..vou me arrumar no hotel com a minha mae e madrinhas, vai ser show! =)

    Bjaooo

    ResponderExcluir
  9. com toda certeza
    a bagunça da mulherada
    faz toda a diferença
    no big day
    bjoo

    ResponderExcluir
  10. Queria me arrumar em casa com minha mae e irma, mas acho que n vai dar, vai ta lotadoo
    quem sabe num hotel se tiver $ ne rsrs
    mas com certeza vou tentar levar pelo menos minha mae comigo, pra mim fica mais dificil pq meu casamento será as 10h entao vai ser uma correria nem vou almoçar rsrs vou tomar cafe

    bjoo

    ResponderExcluir
  11. oi Cris, vc sabe que esse é um dos meus dilemas.....
    Estou com essa dúvida, não sei se reservo uma suíte em um hotel e levo todo mundo pra la', ou se reservo no salão mesmo... ai to confusa!
    =(

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris, decidi me arrumar no hotel que vou passar a noite de núpcias. Vão estar comigo minha mãe e mais 6 amigas, na maior farra! Mas se alguma me estressar em mando embora! rsrsrs
    Minha cabeleira vai fazer cabelo e maquiagem meu e de minha mãe. Elas vão fazer com outra pessoa para não me atrasar, é claro!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. cris, um conselho! se troque no salão se for possivel.é mais pratico, nao amassa o vestido e vc consegue chegar mais cedo ( coisa que tenho certeza que vc vai querer p ver decoração, essas coisas) nao precisa fazer cabelo e maquiagem la se nao quiser, so se troca la,sei la, minha opinião de ex- noiva heheh bjsss cau

    ResponderExcluir
  14. Ai Cris, isso tem passado pela minha cabeça nos últimos tempos, gostaria de me arrumar num espaço junto da minha mãe (claro) e madrinhas. Mas os "dia da noiva" tá mais para "dia de faturamento sobre a pobre da noiva" e eu queria algo acolhedor, com as minhas amigas. A minha casa seria ideal para isso, mas ela tá 40kms do local q vou casar e não quero pegar estrada vestida de noiva...então tenho muito ATP pra gastar pensando no local ideal.

    To começando a pensar q um hotel é a melhor opção.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Ai, me deu um nervoso agora, pensando no dia do casamento, eu me arrumando no salão... Imagino como será no dia! Eu vou me arrumar no salão, com minha mãe e minha irmã (talvez a avó). Sogra, nem pensar! kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Então escreva o que você achou...